Vídeo: Força Tática prende em Casa Verde mineiro com entorpecentes avaliados em R$ 50 mil

Ação policial aconteceu na noite desta quinta-feira (17), no distrito

Da Redação


O mineiro Saulo Viana de Magalhães Oliveira, de 20 anos, morador em Ibirité (MG), foi preso suspeito de tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (17), por uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, no perímetro urbano de Nova Casa Verde, distrito a 56 quilômetros de Nova Andradina.

Conforme apuração do Jornal da Nova, a equipe tática estava em rondas ostensivas pelo distrito, quando visualizou um veículo VW/Parati de cor prata, com placas de Caarapó, sair da rodovia BR-267 e adentrar a avenida Manoel da Costa Lima. Devido ao condutor realizar uma manobra brusca, despertou suspeita da equipe policial, que interceptou o automóvel.

Em revista ao condutor, nada de ilícito foi encontrado com ele e nem em busca superficial pelo automóvel.

 

Mas ao entrevistar o suspeito, ele demonstrou muito nervosismo, passou informações desencontradas sobre seu itinerário e local onde mora, diante da dúvida, a equipe levou o veículo e condutor até ao GPM (Grupamento da Polícia Militar) no distrito para realizar uma busca veicular mais detalhada.

Durante as diligências, os militares encontraram 28,5 quilos de maconha e skunk em partes ocultas entre o assoalho e o tanque de combustível e nas laterais.

Após descoberta, o suspeito assumiu o delito, relatando que pegou o carro já carregado com o entorpecente na cidade de Coronel Sapucaia e o entregaria na cidade de Ipatinga (MG), não revelou quando iria ganhar pelo tráfico.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. Ao todo, o prejuízo estimado ao crime foi mais de R$ 50 mil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!